Sobre Nós

Descobre o Tudo Vai Melhorar

História do It Gets Better

Em Setembro de 2010, nos Estados Unidos, o colunista e escritor Dan Savage criou um vídeo no YouTube juntamento com o seu companheiro, Terry Miller, para dar esperança aos jovens LGBTI vítimas de violência e discriminadão. E isto surgiu como resposta ao número de estudantes que vinham atentando contra as suas próprias vidas após serem vitimas de bullying homofóbico e transfóbico na escola. A intenção era criar um núcleo de apoiantes que, espalhado por diversas partes do mundos mas concentrados numa causa, pudessem dizer aos jovens LGBTI que: Sim!... TUDO VAI MELHORAR!.

O It Gets Better cresceu rapidamente e na primeira semana de existência foram adicionados duzentos (200) vídeos, e o canal do projeto no YouTube atingiu o limite de seiscentos e cinquenta (650) vídeos na semana seguinte. Assim foi criado um website próprio, chamado de "It Gets Better Project", e tornou-se num movimento global, inspirando mais de cinquenta mil (50.000) pessoas a criarem vídeos de apoio que já forma vistos mais de cinquenta milhões de vezes (50.000.000). Como contributos mundiais de relevância que aderiram ao It Get’s Better Project™ contam-se nomes como o Presidente dos EUA, Barack Obama, o Vice-Presidente Biden, a Secretária de Estado Hilary Clinton, o Primeiro Ministro do Canadá, o Primeiro Ministro de Inglaterra, David Cameron, a Ministra para a Igualdade inglesa, o Primeiro Ministro da Austrália, o Governador do Hawaii, diversos Senadores Americanos e muitos Deputados do Parlamento Europeu, apenas para citar alguns dos nomes da política mundial.

Mas também muitos nomes das artes já aderiram ao projecto como Lady Gaga, Rise Against, Ke$ha, Joel Madden, Ciara, Anne Hathaway ou Ellen DeGeneres entre muitos outros.

O It Gets Better™/Tudo Vai Melhorar™ tornou-se assim um projecto onde crianças, adolescentes ou jovens que sejam lésbicas, gays, bissexuais, trans ou intersexo podem ver como o amor, a felicidade e a realização pessoal vão estar presentes nos seus futuros.


Descobre como nasceu o afiliado Português do It Gets Better em:

  O Projeto