Força, não desistas!

Crescer pode ser fantástico

Procura Ajuda

Crescer não é fácil, mais ainda quando és adolescente ou jovem LGBT e vítima de bullying. Mas muitos já passaram por momentos difíceis na Escola e vimos que a vida melhora a cada ano que passa. Força… não desistas! Se precisas de falar, de ser ouvido, de ser compreendido ou de qualquer outro tipo de ajuda aqui podes encontrar Organizações e Profissionais que te podem ouvir, compreender, apoiar e conversar contigo.

Esta lista está em permanente atualização e o teu contributo é importante para conseguirmos divulgar quem dá apoio aos jovens LGBT. Se conheces alguma organização que possa ser incluída nesta lista envia-nos os dados pelo geral@tudovaimelhorar.org.

PortugalBrasilMoçambiqueCabo Verde

Portugal

rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgénero e simpatizantes

Rua dos Fanqueiros, 38, 3ºesq, 

1100-231 Lisboa

TELEFONE: (+351) 968 781 841
E-MAIL: geral@rea.pt
WEB SITE: www.rea.pt

A rede ex aequo é uma associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos em Portugal. Tem como objectivo trabalhar no apoio à juventude lésbica, gay, bissexual, trans e intersexo, e na mudança das mentalidades em relação às questões da orientação sexual e identidade e expressão de género. A associação tem grupos de jovens locais de apoio, dispersos pelo país.


AMPLOS – Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual

Rua Eça de Queirós, 13-1º 

1050-095 Lisboa

TELEFONE: (+351) 918 820 063
E-MAIL: amplos.bo@gmail.com 
WEB SITE: www.amplos.pt

Somos um grupo de pais que se propõe lutar por uma sociedade mais justa, opondo-nos a todas as formas de discriminação. Pela forma como nos toca enquanto pais, concentrar-nos-emos preferencialmente no combate às formas de discriminação relacionadas com a orientação sexual e identidade de género.


Associação Opus Gay

Rua da Ilha Terceira, 34-2º
1000-173 LISBOA

TELEFONE: (+351) 918 052 088
E-MAIL: geral@opusgay.org
WEB SITE: www.opusgay.org

A Associação Opus Gay é uma organização cívica de carácter social criada para promovera solidariedade entre todos os membros da comunidade LGBT (gay, lésbica, bissexual e transgender) portuguesa, ultrapassando fronteiras políticas, geográficas, sociais ouetárias. A Opus Gay “tem por objectivos o apoio e defesa dos direitos humanos, a nívelindividual e colectivo, das minorias sexuais e étnicas e de intervenção social, laboral,política, ecológica e no domínio da Saúde, sobre os problemas que afectam em geral aSociedade e especificamente os que dizem respeito às minorias referidas.” (Art. 2º,Estatutos).


Associação ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero

Rua dos Fanqueiros, 38, 3ºesq, 

1100-231 Lisboa

TELEFONE: (+351) 918 052 088
E-MAIL: ilga-portugal@ilga.org
WEB SITE: www.ilga-portugal.pt

Fundada em 1995, a Associação ILGA Portugal - Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de reconhecida utilidade pública, sob a forma de Associação de Solidariedade Social - e é mais antiga associação de defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero (LGBT) em Portugal. Tem por principal objectivo a integração social da população lésbica, gay, bissexual e transgénero (LGBT) em Portugal através de um programa alargado de apoio no âmbito social que garanta a melhoria da sua qualidade de vida; através da luta contra a discriminação em função da orientação sexual e da identidade de género; e através da promoção da cidadania, dos Direitos Humanos e da igualdade de género.


Associação Jano Portugal

Pç.D. Filipa de Lencastre, 22 6º. andar, sala 97

4250-207 Porto

TELEFONE: (+351) 933 242 795
E-MAIL: jano.portugal@hotmail.com
WEB SITE: www.facebook.com/jano.portugal

A JANO é uma Associação sem fins lucrativos que visa a promoção de vida da pessoa transexual através de um apoio bio-psico-social durante todo o seu processo de transformação. Muitas das dificuldades encontradas hoje em dia pelas pessoas comm Disforia de Género são agravadas por um processo de exclusão que surge da participação em sistemas separados de intervenção bio-psico-social, não permitindo que seja realizado um trabalho multidisciplinar nos diversos sectores.  A JANO pretende apoiar as pessoas com Disforia de Género no seu processo de transição através da facilitação no acesso aos diversos serviços e um acompanhamento monitorizado e individualizado.


Ação Pela Identidade – API

E-MAIL: associacaopelaidentidade@gmail.com
WEB SITE: http://apidentidade.wordpress.com

A Ação Pela Identidade – API é uma organização não-governamental liderada por jovens ativistas e direcionada para a defesa e estudo da diversidade de género e de características sexuais, incluindo a experiência das pessoas trans e intersexo. A API baseia-se na interseccionalidade das várias discriminações sentidas por quem procura o direito à sua própria identidade. Partimos de uma perspectiva de não-discriminação, abrangendo raça/etnia, sexo/género, situação sócio-económica, deficiência e religião, etc.


Brasil - Organizações Nacionais

ACALAPAMBACEDFESGOMAMTMSMGPAPBPRPEPIRJRNRSRORRSCSESPTO

ABGLT - Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros

Av. Afonso Pena, 867 | Sala 2207
Belo Horizonte - MG - CEP: 30130-905

TELEFONE: (+55) 31 3075 5724

E-MAIL: presidente@abglt.org.br

WEB SITE: www.abglt.org.br

Missão da ABGLT: 
Promover a cidadania e defender os direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, contribuindo para a construção de uma democracia sem quaisquer formas de discriminação, afirmando a livre orientação sexual e identidades de gênero.
Princípios e Valores: 
Ética, Transparência, Compromisso, Integridade, Diversidade e Solidariedade.
Visão da ABGLT: 
Unir esforços para a conquista de uma Sociedade Igualitária.


Associação Brasileira de Trangêneros

Av. Afonso Pena, 867 | Sala 2207
Belo Horizonte - MG - CEP: 30130-905

WEB SITE: www.abrat.org

A ABRAT congrega pessoas transgêneras, seus familiares e amigos, bem como profissionais, pesquisadores e demais interessados na temática da transgeneridade, com o propósito de defender a livre expressão da identidade transgênera, os direitos civis das pessoas transgêneras e a sua maior compreensão, aceitação e inclusão na sociedade brasileira contemporânea.


Associação Brasileira de Trangêneros

WEB SITE: www.abrat.org

A ABRAT congrega pessoas transgêneras, seus familiares e amigos, bem como profissionais, pesquisadores e demais interessados na temática da transgeneridade, com o propósito de defender a livre expressão da identidade transgênera, os direitos civis das pessoas transgêneras e a sua maior compreensão, aceitação e inclusão na sociedade brasileira contemporânea.


LBL - Liga Brasileira de Lésbicas

WEB SITE: http://lblnacional.wordpress.com

A LBL foi criada e inspirada por mulheres lésbicas que ousaram e ousam falar do amor entre mulheres e da lesbianidade como uma das formas de orientação, expressão e identidade sexual e desta como um direito sexual e, portanto, um direito humano.


ARTGAY - Articulação Brasileira de Gays

E-MAIL: presidente@abglt.org.br

WEB SITE: http://artgays.blogspot.pt/

Lutar contra toda forma de discriminação e preconceito contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Negr@s, Indígenas, Mulheres, Deficientes, Estrangeiros, Idosos, Crianças, Adolescentes, Nordestinos, Nortistas, Moradores de Ruas, Trabalhador@s do Sexo, Dependentes Químicos, Sem Teto, Sem Terra, etc.


Acre - AC

Se conhecer algum Grupo ou ONG deste Estado envie a informação para geral@tudovaimelhorar.org


Alagos - AL

Se conhecer algum Grupo ou ONG deste Estado envie a informação para geral@tudovaimelhorar.org


Amapá - AP

Se conhecer algum Grupo ou ONG deste Estado envie a informação para geral@tudovaimelhorar.org


Amazonas - AM

Se conhecer algum Grupo ou ONG deste Estado envie a informação para geral@tudovaimelhorar.org


Bahia - BA

GGB - Grupo Gay da Bahia

Rua Frei Vicente, 24 - Pelourinho
Caixa Postal 2552
CEP 40.022-260
Salvador/Bahia/ Brazil

TELEFONE: (+55) 71 322 2552

E-MAIL: ggb@ggb.org.br

WEB SITE: www.ggb.org.br

O Grupo Gay da Bahia é a mais antiga associação de defesa dos direitos humanos dos homossexuais no Brasil. Fundado em 1980 , registrou-se como sociedade civil sem fins lucrativos em 1983, sendo declarado de utilidade pública municipal em 1987. É membro da ILGA, LLEGO, e da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis ( ABGLT). Em 1988 foi nomeado membro da Comissão Nacional de Aids do Ministério da Saúde do Brasil e desde 1995 faz parte do comitê da Comissão Internacional de Direitos Humanos de Gays e Lésbicas ( IGLHRC) . Ocupa desde 1995 a Secretaria de Direitos Humanos da ABGLT, e desde 1998 a Secretaria de Saúde da mesma.


EROS - GRUPO GAY DE ILHÉUS

E-MAIL: tyronethomaz@hotmail.com

WEB SITE: www.grupoeros.xpg.com.br

O GRUPO EROS, instituição sem fins lucrativos, fundado no ano 2002, está inserido na sociedade no modelo de ong ( organização não governamental ). Presta serviços relevantes à comunidade ilheense nas áreas de Saúde, Educação e Cultura. Tem seu alicerse de ação baseado na Proteção à Vida e nos Direitos Humanos. Desenvolve trabalhos de prevenção às DST/HIV/AIDS, bem como assistência jurídica em consonância com as Coordenações Municipal, Estadual e o Ministério da Saúde.


Grupo Contra o Preconceito

TELEFONE: (+55) 71 9235 5101

E-MAIL: grupocontrapreconceito@yahoo.com.br

WEB SITE: grupocontrapreconceito.blogspot.pt

O Grupo Contra o Preconceito surgiu em 2 de fevereiro de 2010,quando um grupo de amigos perceberam na “pele” insultos, exclusões e difamações devido ao grande crescimento do numero de pessoas preconceituosas gerando por conseqüência muita discriminação na nossa cidade, e com isso também crescendo em paralelo a exclusão social e a intolerância.


Ceará - CE

LAMCE (Liberdade do Amor entre Mulheres no Ceará)

TELEFONE: (+55) 85 8690 6467

E-MAIL: lamcegrupo@hotmail.com

WEB SITE: http://grupolamce.blogspot.pt/

O LAMCE (Liberdade do Amor entre Mulheres no Ceará) é um grupo de lésbicas e mulheres bissexuais feministas, que foi fundado em 24 de abril de 2004 na cidade de Fortaleza/CE. Assim, o grupo possui como missão “Lutar contra a disseminação do preconceito por orientação sexual e identidade de gênero, através de ações políticas afirmativas voltadas para a visibilidade, garantia e efetivação dos direitos humanos e cidadania de mulheres lésbicas e bissexuais, a partir do projeto político feminista." Atualmente, o LAMCE compõe o Fórum Cearense de Mulheres (FCM).


Grupo de Resistência Asa Branca - GRAB

Rua Teresa Cristina, 1050-Centro-Fortaleza-CE
Fortaleza/CE

TELEFONE: (+55) (085) 3253 6197

E-MAIL: grab@uol.com.br

WEB SITE: www.grab.org.br

O LAMCE (Liberdade do Amor entre Mulheres no Ceará) é um grupo de lésbicas e mulheres bissexuais feministas, que foi fundado em 24 de abril de 2004 na cidade de Fortaleza/CE. Assim, o grupo possui como missão “Lutar contra a disseminação do preconceito por orientação sexual e identidade de gênero, através de ações políticas afirmativas voltadas para a visibilidade, garantia e efetivação dos direitos humanos e cidadania de mulheres lésbicas e bissexuais, a partir do projeto político feminista." Atualmente, o LAMCE compõe o Fórum CeO Grupo de Resistência Asa Branca - GRAB é uma Organização Não-Governamental- ONG, sem fins lucrativos ou vinculação partidária, reconhecida como de Utilidade Pública Municipal. Fundado em 1989, sendo uma das organizações LGBT em funcionamento mais antigas do Brasil, o GRAB tem atuado diretamente no enfrentamento ao preconceito por orientação sexual, desenvolvendo ações no âmbito da proposição, execução e controle social de políticas públicas, assim como do ativismo em torno dos direitos da população homossexual, tendo como missão melhorar a qualidade de vida de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Pessoas Vivendo com HIV/AIDS no Estado do Ceará.

Desta forma, a instituição tem desenvolvido diversas ações e projetos nas áreas da Saúde, Direitos Humanos, Ativismo e Organização das Paradas pela Diversidade Sexual no Ceará.

arense de Mulheres (FCM).

GALOSC - Grupo de Apoio a Livre Orientação Sexual do Cariri

E-MAIL: galosc@gmail.com

WEB SITE: http://paradalgbtcariridiversidade.blogspot.pt

GALOSC - Grupo de apoio a livre orientação sexual do cariri é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que tem como missão promover a cidadania e defender os direitos da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros afirmando à livre orientação sexual e identidade de gênero). Constituindo dentre outras finalidades adicionais o desenvolvimento de ações político-educativas que visam combater todas e quaisquer formas de discriminação e exclusão social.


MAISH - Movimento Arco-Íris da Sociedade Horizontina

Rua Luiza Honorato, 182
62880000 Horizonte, Ceara

TELEFONE: +55 85 9169-0924

E-MAIL: maishbrasil@gmail.com

WEB SITE: www.maishbrasil.org

O MAISH - Movimento Arco-Íris da Sociedade Horizontina é uma ONG que tem como objetivo atuar em diversos espaços institucionais de interesse do seguimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) contribuindo com as discussões, palestras e outros eventos para sensibilizar a sociedade sobre a diversidade humana e a redução da homofobia, discriminação e preconceito contra os direitos humanos dos homossexuais.


Distrito Federal - DF

Elos - Grupo LGBT do Distrito Federal

SDS Ed. Eldorado, Sala 412 - Brasília

TELEFONE: +55 61 8487-1315

E-MAIL: elos@eloslgbt.org.br

WEB SITE: www.elos@eloslgbt.org.br

Somos a ONG Elos LGBT do Distrito Federal e Entorno. Somos uma Organização Não-Governamental em defesa dos Direitos e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). Temos como finalidade fundamental organizar pessoas, independente de sexo, orientação sexual, etnia, credo, convicções filosóficas, condição social, profissão, desde que interessadas em defender e promover o direito à liberdade da orientação sexual e da identidade de gênero, bem como promover a prevenção e assistência no que diz respeito à Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (HIV/AIDS) e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).


Estruturação Grupo LGBT de Brasília

SRTVS 701 Ed. Assis Chateubriand Bloco I - Sobreloja 28 E-MAIL: estruturacao@estruturacao.org.br O Estruturação - Grupo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) de Brasília é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos. O grupo, fundado em 9 de janeiro de 1994, é a entidade de trabalho pela defesa, garantia e promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT) mais antiga do Centro-Oeste e uma das que existem há mais tempo no Brasil.

Harpazo - Movimento Cristão pela Diversidade

TELEFONE: (61) 3272-4770

E-MAIL: gharpazo@gmail.com

WEB SITE: http://gayscristaos.multiply.com

Fundada em abril do ano passado, a ONG Harpazo – Movimento Cristão pela Diversidade -, reúne gays e lésbicas que de alguma forma se sentem excluídos de igrejas cristãs. À frente das atividades está a advogada Aline Dias (foto), 35, que também preside a ONG. Atualmente, a Harpazo conta com uma equipe multidisciplinar de 28 pessoas, entre sociólogos, advogados, psicólogos, assistentes sociais, padres e pastores, que trabalham pela melhoria da auto-estima e pela inclusão de gays e lésbicas nas igrejas.


Espírito Santo - ES

Plur@l - Grupo de Diversidade Sexual

E-MAIL: plural_es@yahoo.com.br

WEB SITE: www.gph.org.br

O Plur@l - Grupo de Diversidade Sexual surgiu em 2004 a partir da constatação, por parte de algumas/uns estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), de que o ambiente universitário era carente de uma discussão sobre o tema da diversidade sexual. Atualmente, o grupo é um programa de extensão, vinculado ao Departamento de Comunicação Social da Ufes, que visa articular e projetar ações de pesquisa, estudo e intervenção sobre essa temática. Se constitui enquanto um espaço de estudos e discussão permanente a fim de capacitar seus integrantes com leituras as mais diversificadas possíveis sobre sexualidade, gênero, corpo e afetividade.


GOIÁS - GO

Associação Goiânia de Gays, Lésbicas e Travestis

End. Postal: Caixa Postal, 99
74001.970 – Goiânia, GO

TELEFONE: (062) 224 4380

E-MAIL: agltgo@yahoo.com.br

WEB SITE: http://agltgo.blogspot.pt

A Associação Goiana de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - AGLT é uma ong formada em 1997 para lutar contra a Homofobia e em defesa dos direitos da comunidade LGBT de Todo estado de Goiás.


AJDH. Novamente

Rua 100 n 277 75800-000

Fones (64) -6326661 - Jataí-GO

TELEFONE: (64) -6326661

E-MAIL: ajdh.novamente@bol.com.br

WEB SITE: www.ajdhnovamente.blogspot.pt


Associação Ipê Rosa - LGBT's

WEB SITE: http://iperosa15anos.blogspot.pt/

Organização não governamental - ONG, sem fins lucrativa, de carater comunitario de direito privado. Fundada em 01 de setembro de 1995. Entidade de defesa dos direitos humanos e construção da cidadania plena de lésbicas, gueis, bissexuais, travestis, transexuais - LGBT's.


Maranhão - MA

Se conhecer algum Grupo ou ONG deste Estado envie a informação para geral@tudovaimelhorar.org


Mato Grosso - MT

Se conhecer algum Grupo ou ONG deste Estado envie a informação para geral@tudovaimelhorar.org


Mato Grosso do Sul - MS

Se conhecer algum Grupo ou ONG deste Estado envie a informação para geral@tudovaimelhorar.org


Minas Gerais - MG

ALEM - Associação de Lésbicas de Minas

Rua da Bahia, 573 / Sala 703

TELEFONE: (31) 3273-7871

E-MAIL: alem@alem.org.br

WEB SITE: www.­alem.­org.­br

Associação Lésbica de Minas foi fundada em 1997 por um grupo de mulheres trabalhadoras na área da educação, saúde, bancarias e militantes de entidades sindicais, com o objetivo de assumir a lesbianidade feminista como postura política para desconstruir o patriarcado como sistema de opressão com suas instituições e ideologias.


Cellos-MG

Av. Afonso Pena, 867 - Edifício Acaiaca -

22º andar - Sala 2207 - Centro

Belo Horizonte-MG

TELEFONE: (31) 3075-5724

E-MAIL: ellosmg@yahoo.com.br

WEB SITE: http://cellos-mg.blogspot.pt/

O Cellos-MG é uma entidade da sociedade civil que luta pelos direitos e promoção da cidadania da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais - LGBT. Além disso, luta contra a homofobia e toda forma de preconceito.


Movimento Gay de Minas (Juiz de Fora)

Rua Sao Sebastiao, 345

36013-260 Juiz de Fora

TELEFONE: +55 32 3213-0848

WEB SITE: www.mgm.org.br

O Movimento Gay de Minas (MGM) é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, que atua principalmente no Estado de Minas Gerais. Com sede em Juiz de Fora, sua missão é valorizar os homossexuais e lutar pela cidadania gay, contra o preconceito e a discriminação.


Movimento Gay de Alfenas

Saõ José, 185

Alfenas – MG - 37130-000

TELEFONE: 9974-1876

E-MAIL: mga@mga.org.br

WEB SITE: www.mga.org.br

O preconceito contra homossexuais está em todo lugar: Família, trabalho e escola. Preconceito difundido através de estereótipos transmitidos de geração em geração, sem nenhuma justificativa plausível que os ampare como legítimos ou verdadeiros.


Grupo União

E-MAIL: contato@grupouniaolgbt.com

WEB SITE: http://grupouniao.blogspot.com.br

Grupo de conscientização sobre diversidade sexual Nascido na cidade de Uberaba. Não temos nenhuma ligação partidária. A nossa maior articulação é o debate contra a homofobiae e pela liberdade de orientação afetivo-sexual e identidades de gênero. Acreditamos que a melhor forma de educação é a conscientização. Aqui se reune todas as tribos por uma única causa... o combate a homofobia... não importa então se vc é homo, hetero, bi... faça parte desta luta... Diga não ao preconceito...


PARANÁ - PR

Grupo Dignidade – pela cidadania de gays, lésbicas e trans

Av. Marechal Floriano, 366 j 43 centro
Cep 80.010-130 Curitiba-PR

TELEFONE: (41) 3222-3999

E-MAIL: dignidade@grupodignidade.org.br

WEB SITE: www.grupodignidade.org.br

O Grupo Dignidade é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundado em 1992 em Curitiba. É pioneiro no estado do Paraná na área da promoção da cidadania LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Foi a primeira organização LGBT no Brasil a receber o título de Utilidade Pública Federal, por decreto presidencial em 05 de maio de 1997. O Grupo se mantém por meio de recursos captados para a execução de projetos pontuais específicos e também através de doações de colaboradores com a causa LGBT.


Paraíba - PB

Se conhecer algum Grupo ou ONG deste Estado envie a informação para geral@tudovaimelhorar.org


Pará - PA

Se conhecer algum Grupo ou ONG deste Estado envie a informação para geral@tudovaimelhorar.org


PERNAMBUCO - PE

Movimento Gay Leões do Norte

Rua do Riachuelo, 720
Boa Vista
50050-400 RECIFE-PE

TELEFONE: (55)(81) 3222-2207

WEB SITE: www.leoesdonorte.org.br

O Movimento Gay Leões do Norte é uma entidade de defesa e promoção dos direitos humanos da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) visando assegurar os direitos e garantias fundamentais da pessoa humana. No cumprimento de suas atividades e objetivos, o Leões do Norte não adota nenhuma orientação religiosa nem faz distinção de nacionalidade, credo, cor, sexo, orientação sexual, idade, ideologia, raça ou etnia.


Piauí - PI

Se conhecer algum Grupo ou ONG deste Estado envie a informação para geral@tudovaimelhorar.org


RIO DE JANEIRO - RJ

Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT

Rua do Senado, 230 - Cobertura
Centro - CEP: 20231-005
Rio de Janeiro - RJ

TELEFONE: (21) 2222-7286

WEB SITE: www.arco-iris.org.br

O Grupo Arco-Íris é a possibilidade de você ser você mesmo, pensar diferente e ainda assim caminharmos juntos. Arco-íris é a troca de idéias, informações, experiências pessoais, emoções e carinho com outros seres humanos com interesses em comum. Acreditamos que ao falarmos alto sobre o que sempre tivemos sufocado, guardado e dissimulado, o nosso interesse homoerótico, nossa afetividade orientada para o mesmo sexo, enfim, nossa liberdade de sentir, estamos construindo algo de novo, a principio dentro de nós e entre nós e logo a seguir num universo maior de relações.


Grupo 28 de Junho

WEB SITE: http://noticiasgrupo28dejunho.blogspot.pt

Fundado em 1994 é uma organização não governamental apartidária, sem fins lucrativos criada para buscas a união e a valorização da comunidade homossexual, atuando promoção dos direitos humanos e na prevenção as DST/AIDS .


Movimento D'ellas

Avenida Djalma Ulrich, nº 271
20071-020 Rio de Janeiro

TELEFONE: +55 21 3813-1960

E-MAIL: movimentodellas@globo.com

WEB SITE: www.facebook.com/perfilMovimentoDELLAS

Somos mulheres na luta contra a violência e, discriminação, em todas as suas manifestações... por cidadania plena, com atenção a mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais. Atuando em direitos humanos e sexuais, cultura, lazer, ajuda-mútua, saúde mental e física.


GDN - Grupo Diversidade Niterói

TELEFONE: (55) 21 3617 0251

E-MAIL: gdn@gdn.org.br

WEB SITE: www.gdn.org.br

A nossa luta é uma só: a luta contra o preconceito! Vimos que a nossa luta era uma luta diversa, e por diversidade. Assim nasceu nosso grupo: um grupo que milita e luta pelo direito da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTs)


ALFAN - Associação Lésbica Feminista Amazonas de Niterói

E-MAIL: amazonasnit@yahoo.com.br

WEB SITE: www.amazonasnit.blogspot.com.br

Nascemos das discussões sobre os princípios fundamentais de cidadania das mulheres lésbicas e bissexuais que pertenciam a um núcleo de um grupo LGBT. Com o tempo as ações deste núcleo foram potencializadas e a fundação de um grupo próprio onde as lésbicas e bissexuais atuassem de forma independente, buscando maior visibilidade do segmento, tornou-se realmente uma necessidade para continuar lutando, reivindicando e garantindo direitos na cidade de Niterói e arredores.


Rio Grande do Norte - RN

Se conhecer algum Grupo ou ONG deste Estado envie a informação para geral@tudovaimelhorar.org


RIO GRANDE DO SUL - RS

SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade

CEP: 90050-970 – Porto Alegre/RS

TELEFONE: +55 51 3233 8423

E-MAIL: somos@somos.org.br

WEB SITE: http://somos.org.br/

O SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade é uma organização da sociedade civil criada em 10 de dezembro de 2001, formada por uma equipe multidisciplinar de profissionais das áreas da Educação, Saúde, Direito, Comunicação e Cultura. Nossa missão é trabalhar por uma cultura de respeito às sexualidades através da educação da sociedade e afirmação de direitos. Acreditamos que aprender, fazer e compartilhar; transparência; inquietude; criatividade; inovação; e a ética do cuidado de si são valores fundamentais.


Plural - Coletivo LGBT

TELEFONE: (54) 9681 3112

E-MAIL: pluralcoletivolgbt@gmail.com

WEB SITE: www.pluralcoletivolgbt.blogspot.pt


Coletivo LGBT UFRGS

E-MAIL: glbtufrgs@gmail.com

WEB SITE: http://coletivolgbtufrgs.blogspot.pt/

O Coletivo LGBT da UFRGS é um espaço aberto a todxs que estejam dispostxs a discutir as questões referentes a sexualidade e gênero no ambiente universitário e a também se organizarem no intuito de promover ações de respeito à diversidade e de combate ao preconceito. Com esse blog queremos divulgar as nossas idéias para o maior número possível de pessoas, sejam elas da UFRGS ou não.


Rondônia - RO

Se conhecer algum Grupo ou ONG deste Estado envie a informação para geral@tudovaimelhorar.org


Roraima - RR

Se conhecer algum Grupo ou ONG deste Estado envie a informação para geral@tudovaimelhorar.org


SANTA CATARINA - SC

ADEH - Associação em Defesa dos Direitos Homossexuais

Rua Salvador di Bernardes, 665 bloco B, Apto. 101 - Campinas
São José - Santa Catarina, PR

TELEFONE: (55) 48 225 7077

WEB SITE: www.adehnostromundo.xpg.com.br

A ADEH (Associação em Defesa dos Direitos Homossexuais), registrada sob o nome fantasia de ADEH-NOSTRO MUNDO (Associação das Travestis e Transexuais da Grande Florianópolis), foi fundada em 1993 por travestis, transexuais, gays, transgêneros e lésbicas da região Metropolitana da Grande Florianópolis. Esta ONG nasceu, então, com objetivos de oferecer à população LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), o acesso a questões de prevenção, bem como trabalhar noções de cidadania, dignidade e respeito com estas populações discriminadas.


Associação Arco-Íris - Joinville

Rua Plácido Olímpio de Oliveira 660 no (CDH) Centro de Direitos Humanos

TELEFONE: (47)3025-3447

WEB SITE: http://arcoirislgbt.blogspot.pt/


Sergipe - SE

Se conhecer algum Grupo ou ONG deste Estado envie a informação para geral@tudovaimelhorar.org


SÃO PAULO - SP

CAEHUSP - Centro Acadêmico de Estudos do Homoerotismo da USP

Al Barão de Limeira, 264 cj 13
SP 02202.000 Sao Paulo BR

E-MAIL: caehusp@writeme.com

WEB SITE: www.gentedobem.com.br

O Caehusp - Centro Acadêmico de Estudos Homoeróticos da USP - é uma organização não-governamental que estuda e pesquisa sobre homoerotismo e direitos humanos. Oferece serviços de documentação, palestras e pesquisas. Material produzido: folheto, pôster, boletim e revista.


CCH - Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia

TELEFONE: (11) 3105.4521/ 3106.8780/ 3115.2616

E-MAIL: cch@prefeitura.sp.gov.br

O CCH presta atendimento gratuito e especializado à população LGBT que sofre violência e/ou discriminação em decorrência da orientação sexual ou identidade de gênero. O serviço de atendimento às vítimas é feito pessoalmente, por telefone ou pela internet. A equipe de atendimento multidisciplinar é formada por profissionais das áreas de direito, psicologia e assistência social, auxiliando na mediação e resolução de conflitos em parceria com a rede de direitos humanos. O CCH nasceu de uma parceria da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República em 2006.


MO.LE.CA. - Movimento Lésbico de Campinas

Rua Costa Aguiar, 197 - Centro

TELEFONE: (19) 9703-4360

E-MAIL: grupomoleca@hotmail.com

WEB SITE: www.moleca.org.br

O MO.LE.CA. - Movimento Lésbico de Campinas, é uma associação civil de direito privado, exclusiva para mulheres, não governamental, sem fins econômicos e sem qualquer vinculação à partidos políticos e crenças religiosas.


Casarão Brasil Associação GLS

Rua Frei Caneca, n.1057

TELEFONE: +55 11 3251-1468

E-MAIL: contato@casaraobrasil.org.br

WEB SITE: www.casaraobrasil.org.br

Ser um centro de união da comunidade LGBT visando o desenvolvimento de projetos com excelência dos mais variados temas, atenderemos a comunidade homossexual, com uma linguagem moderna, desenvolvida e adaptada para nós gays. Este centro se propõe a difundir a formação dos padrões éticos em discussão em todo mundo tendo o foco na homossexualidade, propondo a liberdade de discussão e geração de ajuda, principalmente aos tabus relacionados às doenças sexualmente transmissíveis e diversidade da população.


GPH, Grupo de Pais de Homossexuais

WEB SITE: www.gph.org.br

O GPH é uma ONG (Organização Não-Governamental) que foi fundada pela professora doutora especialista em diversidade sexual e questões de gênero Edith Modesto. O grupo, que era apenas virtual, foi fundado em 1999, quando Edith começou a publicar os seus relatos na internet, já que ela sofreu bastante ao descobrir que o caçula dos seus 7 filhos era homossexual. A partir de então, encontrou apoio moral de outras mães e pais que se encontravam na mesma situação e começaram a compartilhar os seus medos, anseios e dúvidas no mundo virtual.


OCANTIS - TO

Se conhecer algum Grupo ou ONG deste Estado envie a informação para geral@tudovaimelhorar.org


Moçambique

Lambda - Associação Moçambicana para Defesa das Minorias Sexuais

Av. Vladimir Lenine n 1323
NA Maputo

E-MAIL: lambda@lambda.org.mz

WEB SITE: www.lambdamoz.org

A Associação Lambda (em formação), abreviadamente designada por AL, é uma pessoa colectiva de direito privado, interesse social e de utilidade pública, sem fins lucrativos, dotada de personalidade jurídica e autonomia administrativa, financeira e patrimonial. São fins da AL a defesa e promoção dos direitos e interesses dos seus associados, bem como a promoção e garantia dos direitos humanos e sexuais dos cidadãos, especialmente os relativos à orientação sexual e identidade de género


Cabo Verde

Associação Gay Caboverdiana

Av. Vladimir Lenine n 1323
NA Maputo

E-MAIL: associacao.gaycaboverdiana@facebook.com

WEB SITE: http://associacaogaycaboverdiana.blogspot.pt/

A Associação Gay Caboverdiana (AGC) é uma ONG situada em Mindelo( Sao Vicente) que se dedica a defesa dos direitos e pela igualdade de pessoas gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais em Cabo Verde, ela surgiu da necessidade de dar visibilidade as questões em torno da diversidade sexual e de género, combater a discriminação e a homofobia e contribuir para uma sociedade mais tolerante e para a construção de uma comunidade homoafetiva unida e coesa e a criação de contactos duradouros com Africa através do intercâmbio e numa perspectiva de enriquecimento mutuo e como uma plataforma de apoio ao desenvolvimento humano dos países do nosso continente.